Buscapé

terça-feira, 16 de julho de 2013

Pulgas Nos Animais

A maioria dos cães e gatos vai ter pulgas pelo menos uma vez na vida. Mesmo os animais de estimação que nunca vão à rua, estão em risco de ter pulgas, pois estas podem ser muito habilidosas em encontrar o caminho para sua casa.
Ficar infestado com pulgas não tem que ser um grande problema para o seu animal de estimação. Mas é importante controlar e eliminar as pulgas e o mais cedo possível, antes que se multipliquem dentro de sua casa e que se tornem num problema ainda maior. É por isso que a pesquisa regular de pulgas deve fazer parte dos cuidados de rotina a ter com o seu cão ou gato.

Esteja sempre atento

As pulgas adultas podem, às vezes, ser facilmente identificáveis, particularmente em cães de pêlo curto ou de cor clara. Mas, os animais de estimação ao lavarem-se a eles próprios, podem eliminar algumas das pulgas antes de poder vê-las. Assim, o seu animal de estimação pode ter pulgas, mas pode nem sempre conseguir vê-las. Tente afastar o pêlo perto da base da cauda, com as mãos ou com um pente de pulgas, e verificar se vê algo em movimento. As pulgas têm um tamanho de até uma cabeça de alfinete e vão mexer-se ou saltar quando perturbadas.

Sinais da presença de pulgas

Mesmo que não veja qualquer pulga, procure partículas escuras, parecidas com pimenta, na superfície da pele do seu animal. Estas partículas são as fezes das pulgas.
Poderá confirmar isto facilmente tocando com um toalhete de papel ou algodão molhado nestas partículas. Se, no toalhete de papel ou algodão molhado, vir pontos acastanhados, avermelhados ou alaranjados, então as partículas em causa são fezes de pulga e confirmará que o seu animal de estimação tem pulgas.

Precisa de agir agora!

Fale com o seu Médico Veterinário peça que lhe recomende o produto anti pulgas que mais se adapta ao seu animal e a si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário